There are no ads, please add some

Aposta em equipamentos sociais no Faial com nota positiva, destaca Tiago Branco

O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, Tiago Branco, salientou o trabalho que está a ser desenvolvido na ilha do Faial ao nível das respostas sociais após ter visitado, esta sexta-feira, o ATL inclusivo Esperança, da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, e o Centro de Atividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia da Horta.

“É com satisfação que vemos este tipo de compromissos que temos assumido e que estamos a cumprir com os faialenses na área social. Temos em curso não só a ampliação e remodelação da creche Castelinho como o Centro de Dia dos Flamengos. O novo CAO da Santa Casa, que será levado a cabo, é mais uma resposta que qualificamos e colocamos ao serviço da população”, afirmou Tiago Branco no final das visitas realizadas.

O deputado socialista saudava assim o recente anúncio do Governo Regional em investir na reabilitação do Centro de Atividades Ocupacionais do Faial. “Este espaço cumpre atualmente os requisitos que são necessários ao desenvolvimento desta atividade. Mas, como se pode constatar, este é um edifício improvisado, sendo necessário melhorá-lo, qualificá-lo e adaptá-lo à realidade que é hoje necessária”, adiantou.

Tiago Branco valorizou ainda o ATL inclusivo da APADIF considerando que se trata de uma “nova resposta social” criada na ilha há cerca de um ano. “Este ATL resulta de um protocolo entre o Governo Regional e a APADIF que ao longo dos anos tem sido um importante parceiro nas respostas sociais para as pessoas com necessidades especiais e que continuará a merecer o nosso apoio e atenção”, destacou o parlamentar do PS/Açores

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts