There are no ads, please add some

Andreia Cardoso reafirma empenho do Governo dos Açores na reabilitação do parque habitacional das Flores e do Corvo

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, em Santa Cruz das Flores, na cerimónia de assinatura de sete protocolos com agregados familiares para apoio à recuperação de habitação de degradada, o esforço que tem sido desenvolvido pelo Governo dos Açores ao nível da habitação nas ilhas das Flores e Corvo.

“Nos últimos seis anos, já foram investidos dois milhões de euros em reabilitação de habitação degradada aqui no Grupo Ocidental e ainda noutra vertente muito importante, que é a componente de apoio à aquisição de habitação”, afirmou Andreia Cardoso.

A Secretária Regional salientou, por isso, que os contratos hoje assinados ilustram o empenho do Governo dos Açores na promoção do acesso a habitação permanente, cumprindo os seus compromissos no âmbito da criação de condições de fixação de famílias na ilha das Flores e de combate à desertificação das freguesias e lugares desta ilha.

Segundo Andreia Cardoso, trata-se de uma política que é para manter, revelando que o Governo dos Açores pretende continuar a investir na reabilitação do parque habitacional, através de lançamento de empreitadas e atribuição de apoios às famílias, contribuindo, desta forma, para a fixação de população nas ilhas das Flores e do Corvo.

“Não podemos esquecer que são todos os Açorianos que contribuem para que esta política de apoio à habitação e reabilitação de habitação seja possível”, sublinhou a Secretária Regional, apelando a uma gestão criteriosa e transparente dos fundos disponibilizados às famílias.

Andreia Cardoso visitou, ainda durante a manhã, algumas moradias que foram alvo da intervenção do Governo dos Açores para recuperação de habitação degradada em agregados economicamente desfavorecidos.

Durante a tarde de hoje, a Secretária Regional celebrará quatro protocolos semelhantes no concelho das Lajes das Flores com vista à recuperação de habitações degradadas e aquisição de habitação própria permanente e um protocolo de cooperação entre o Governo Regional dos Açores e a Cáritas Paroquial de Nossa Senhora do Rosário, cuja infraestrutura foi atingida por uma intempérie.

A Secretária Regional da Solidariedade Social, dirigindo-se às famílias, salientou que o Executivo regional deseja que estes apoios contribuam para a “melhoria das condições de vida e dignidade” de cada um dos beneficiados.

Na atual legislatura, o Executivo Açoriano já disponibilizou cerca de 427 mil euros em programas de apoio à habitação destinados ao Grupo Ocidental.

http://www.azores.gov.pt/GaCS/Noticias/2014/Setembro/Andreia+Cardoso+reafirma+empenho+do+Governo+dos+A%C3%A7ores+na+reabilita%C3%A7%C3%A3o+do+parque+habitacional+das+Fl.htm

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.