There are no ads, please add some

Ana Luís reforça que Escola do Mar é um investimento estratégico para os Açores

A candidatura do Partido Socialista visitou, esta quinta-feira, as obras que estão a decorrer no local onde será instalada a futura Escola do Mar dos Açores, um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros.

“Nós consideramos que esta é uma obra emblemática nesta legislatura e que fará toda a diferença na economia do Faial e dos Açores”, afirmou no final da visita a cabeça de lista Ana Luís, no Dia Mundial do Mar.

Para a candidata socialista, com esta infraestrutura localizada no Faial “reforça-se a centralidade do Faial nas temáticas do mar”.

“A Escola do Mar será criadora de emprego e trará para a nossa ilha alunos e jovens, em várias áreas de formação, criando uma nova dinâmica ao nível de escolaridade e formação no Faial”, considerou a candidata.

Ana Luís afirma ainda que, com a nova Escola, “a sociedade faialense terá acesso a uma série de temáticas ligadas ao mar, como as artes de pesca, a manutenção de embarcações e o turismo em mar”, a par de se apresentar o mar nas suas mais diversas vertentes como a desportiva, a económica e a turística.

“Claramente que a Escola do Mar será uma mais valia para o Faial e para os Açores e, estamos certos, que será um investimento que depois de concluído será um marco muito importante na história da ilha”, concluiu Ana Luís.

Texto/Foto: GI-PS/Faial

About The Author

Related posts