There are no ads, please add some

Ana Cunha afirma que projeto de requalificação do Porto da Horta  está “com o projetista, em fase de reavaliação”

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou, na Horta, que o projeto de requalificação do porto desta cidade está “com o projetista, em fase de reavaliação”.

Ana Cunha, que falava terça-feira na Assembleia Legislativa, informou os deputados que o projeto, entretanto reavaliado, será apresentado “o mais brevemente possível”.

A Secretária Regional recordou que é público que o projeto se encontra em reavaliação, “na sequência da audição da Comissão Municipal dos Assuntos do Mar da Horta, precisamente para ultrapassar determinados aspetos que foram apresentados pelo projetista a essa comissão”.

“Esta foi a postura do Governo Regional, ouvir as forças vivas, ouvir as diversas entidades que operam no porto”, quanto à solução a implementar, acrescentou Ana Cunha.

A titular da pasta das Obras Públicas frisou que as alterações ao projeto serão sempre no sentido de permitir que “responda às observações que foram transmitidas na sequência daquela apresentação, e que foram transmitidas agora pela comissão”.

“Não haja, no entanto, qualquer dúvida, que a revisão do projeto não altera qualquer um dos seus objetivos principais visados com esta obra, que são a melhoria das condições de operacionalidade e de permanência de embarcações no saco do porto e a melhoria das condições de estacionamento em terra para embarcações, inclusivamente para execução de pequenas reparações”, afirmou a Secretária Regional.

GaCS/Rádio Faial | Foto: GaCS

About The Author

Related posts