There are no ads, please add some

Ampliação da pista do aeroporto da Horta e aumento da verba para o quartel de bombeiros do Faial chumbados na Assembleia Regional

O PSD-Açores voltou a propor a criação de uma nova ação no Plano e Orçamento da Região para 2018, com 150 mil euros, para a elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta.

A medida, defendida pelos deputados Carlos Ferreira e Luís Garcia, foi chumbada pela totalidade dos deputados do Partido Socialista.

Esta proposta já tinha sido apresentada para Orçamento de 2017. Na altura, o deputado faialense Carlos Ferreira anunciou a apresentação da proposta na tribuna da assembleia e a mesma foi também chumbada pelo PS.

Outra apresentada foi a proposta de reforço de 100 mil para 340 mil euros, do valor inscrito no orçamento regional de 2018, esta para a construção do quartel de bombeiros da AHBV do Faial, foi chumbada na assembleia regional.

Segundo os deputados do PSD eleitos pelo faial, a necessidade de reforço desta verba consta do parecer unânime do Conselho de Ilha do Faial sobre o Plano e Orçamento da Região para 2018, remetido ao Governo.

Na terça-feira, numa intervenção de tribuna sobre proteção civil durante o debate do plano e orçamento, falando em nome do grupo parlamentar do PSD-Açores, Carlos Ferreira anunciou a proposta, invocando aquele mesmo parecer do Conselho de Ilha e afirmando que 100 mil euros não permitem o arranque da obra em 2018.

À margem do plenário, Carlos Ferreira e Luís Garcia lamentaram que o grupo parlamentar do Partido Socialista tenha chumbado a proposta na votação realizada esta tarde.

Rui Pedro/Rádio Faial | Foto: Jedegardo Vieira

About The Author

Related posts