There are no ads, please add some

“Ambi” entrega material escolar à Escola de Pedro Miguel

A Escola Básica e Jardim de Infância de Pedro Miguel receberam esta quarta-feira, o prémio de vencedor do concurso escolar “O Ambi vai à escola” referente ao ano letivo 2014/ 2015, no decorrer da 7.ª Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos.

O prémio consistiu em material escolar, livros de leitura e jogos didáticos destinados ao Jardim-de-infância e ao primeiro ciclo do ensino básico, no valor de 250 euros e representou o esforço de separação dos 48 alunos daquela escola, nomeadamente de 663 Kg de papel/ cartão e 303 Kg de plástico/ metal.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal da Horta felicitou todas as escolas envolvidas no concurso escolar “O Ambi vai à escola”, que terá continuidade novamente este ano letivo e que permitiu que todas as escolas tivessem separado 2 toneladas de papel/ cartão e 1 tonelada de plástico/ metal em apenas dois meses.

Os alunos do 3.º e do 4.º ano visitaram ainda durante a manhã o Centro de Processamento de Resíduos, uma infraestrutura recente que, segundo José Leonardo Silva, registou, de Janeiro a Outubro, um aumento na valorização de resíduos na ilha do Faial na ordem das 40 toneladas no papel/ cartão, 25 toneladas na recolha de vidro, 70 toneladas no plástico e 10 toneladas no metal.

Para o autarca, estes números espelham bem a importância dos projetos de sensibilização ambiental nas escolas, como “O Ambi vai escola”, que, no presente ano letivo, terá um novo vídeo que irá a todas as escolas, nomeadamente o filme de educação ambiental “AMBI_Ação”, produzido pela autarquia.

Texto/Foto: GI-CMH | Rádio Faial

About The Author

Related posts