There are no ads, please add some

AJIFA PROMOVE FESTIVAL DE CURTAS METRAGENS NO FAIAL

A Associação de Jovens da Ilha do Faial (AJIFA) leva a cabo, em 2016, um Festival de Curtas Metragens, que pretende ser um espaço priviligiado onde os jovens criativos possam mostrar os seus trabalhos na produção e realização de pequenos filmes.
Os filmes selecionados no âmbito do C(HO)RTA serão apresentados ao público no Teatro Faialense, no final de dezembro.
As inscrições no C(HO)RTA são gratuitas e já se encontram disponíveis, através do site oficial, em www.chorta.ajifa.pt, onde pode também ser consultado o regulamento. Os interessados poderão apresentar os seus trabalhos até ao dia 15 de novembro.
Podem concorrer ao C(H)ORTA todos os realizadores interessados, desde que os trabalhos a concursos tenham sido produzidos a partir de 2014. Serão admitidos filmes a cores ou a preto e branco, nos géneros ficção, animação e documentário. Cada filme não poderá possuir mais de 20 minutos de duração, incluindo créditos. Os filmes que corresponderem aos critérios definidos no regulamento irão integrar a Seleção Oficial do Festival, sendo avaliados por um júri que será anunciado no início de novembro.
A motivação da AJIFA com este projeto passa, acima de tudo, por recuperar uma forte tradição cinéfila que já existiu no Faial mas que se veio a perder, bem como por criar mais oportunidades para que os jovens faialenses e a população em geral possam explorar a sua criatividade.
Neste projeto, a AJIFA conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Cultura, bem como da Câmara Municipal da Horta e da Urbhorta.

Texto/Foto: GI-AJIFA | Rádio Faial

About The Author

Related posts