There are no ads, please add some

Aeroporto da Horta “cumpre as condições de segurança e operacionalidade necessárias” refere o Ministro Pedro Marques

Segundo informou o ministro do Planeamento e Infraestruturas, no âmbito das competências enquanto entidade reguladora para o setor da aviação, compete à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) avaliar a conformidade das infraestruturas aeronáuticas em território nacional com as regras da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), nomeadamente no que se refere às suas condições de segurança e de operacionalidade.

De acordo com a ANAC, o Aeroporto da Horta cumpre as condições de segurança e operacionalidade necessárias, pelo que se encontra aberto ao tráfego civil.

No que se refere à Área de Segurança de Fim de Pista, “não está conforme à regulamentação da ICAO, mas esse aspeto encontra-se devidamente publicado”, de acordo com os regulamentos, “não constituindo entrave à realização dos voos comerciais que se realizam e não colocando em causa a sua segurança”.

O governante refire-se que a privatização da ANA – Aeroportos de Portugal realizada pelo anterior Governo “não previu a realização de qualquer investimento de expansão da pista do Aeroporto da Horta, limitando assim as possibilidades de investimento nesse aeroporto”.

Salientando ainda que, “a realização desse investimento não é elegível ao apoio dos fundos estruturais da União Europeia”. Documento anexo aqui 

Texto: GMPI/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts