There are no ads, please add some

Açores recebem espólio de milhares de conchas de todo o mundo

A Direção Regional dos Assuntos do Mar e a Câmara Municipal da Horta, em parceria com o Observatório do Mar dos Açores e o Instituto do Mar da Universidade dos Açores, vão gerir a coleção de conchas de todo o mundo que foi doada à ilha do Faial por Robert Benevides, um norte-americano descendente de açorianos.

3618

“Este património será mais um polo de interesse para uma ilha que se distingue pela sua relação com o mar”, afirmou o Diretor Regional dos Assuntos do Mar, salientando que a coleção vai “propiciar atividades de ordem científica, cultural, didática e turística, tanto na ilha como no exterior”.

 

Esta coleção, segundo Filipe Porteiro, inclui alguns milhares de conchas “em elevado estado de conservação”, provenientes do litoral do Índico, Indo-Pacífico e Pacífico, incluindo também exemplares das costas atlânticas da América, África e Europa.

3617

 

“O catálogo desta impressionante coleção regista todas as informações relevantes sobre as conchas e, embora o seu valor não esteja quantificado, deve ultrapassar as dezenas de milhares de euros”, afirmou o Diretor Regional.

 

Robert Benevides, descendente de açorianos que emigraram para a América do Norte no século XIX, já viveu em diversos locais exóticos do planeta e mantém um estreita relação com os Açores, visitando com regularidade a ilha do Faial, onde tem uma casa.

 

Ao longo da sua vida, foi ator de teatro, televisão e cinema e produtor em Hollywood.

Texto/Foto: GaCS/GM | Rádio Faial

About The Author

Related posts