There are no ads, please add some

Açores recebem elite mundial do surf no início de setembro

A Ribeira Grande, nos Açores, recebe de 02 a 07 de setembro alguns dos melhores surfistas do ‘ranking’ mundial para a edição 2014 do SATA Azores Pro, incluindo o português Tiago Pires.

A competição, que vai decorrer na praia de Santa Bárbara, na costa norte da ilha de São Miguel, é a quarta de oito etapas ‘prime’ do circuito mundial de qualificação do ano e está reservada aos 100 melhores atletas do ‘ranking’.

Segundo a organização do evento, vão estar presentes nos Açores 16 surfistas do circuito mundial ASP, outros 14 que já pertenceram e alguns dos surfistas em melhor em forma no circuito de qualificação, com o objetivo de continuarem a angariar pontos para uma eventual entrada na elite em 2015.

Entre os surfistas já confirmados no SATA Azores Pro está o atleta australiano Matt Banting, atual líder do circuito de qualificação, o francês Charly Martin, ex-campeão europeu, o havaiano Keanu Asing, o neozelandês Billy Stairmand, os brasileiros Wiggolly Dantas, Thomas Hermes e Willian Cardoso e os norte-americanos Tim Reyes, Michael Dunphy, Tanner e Patrick Gudauskas.

O surfista português Tiago Pires é o único português que compete no circuito mundial ASP, há já sete anos, e lidera o grupo de surfistas lusos que vão marcar presença na competição nos Açores.

Além de “Saca”, vão participar Nicolau Von Rupp, Frederico Morais, Marlon Lipke, Vasco Ribeiro e José Ferreira, ao qual se juntará ainda um açoriano, que receberá o último “wild-card” desta prova, tendo para isso de vencer um campeonato de triagem, a realizar no dia 01 de setembro na praia de Santa Bárbara.

O SATA Azores Pro é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports.

http://www.jornalacores9.net/desporto/acores-recebem-elite-mundial-do-surf-no-inicio-de-setembro/

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *