There are no ads, please add some

Açores precisam de um “novo ânimo” para vencer dificuldades, afirma Duarte Freitas

Os Açores precisam de um “novo ânimo” e de um projeto “capaz de dar respostas aos problemas do presente e de construir um novo ciclo de desenvolvimento para as próximas décadas de Autonomia”, defendeu o presidente do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que falava no encerramento da I Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores, pediu a todos para “não se conformarem” com a atual situação económica e social da Região.

“Assim como foi possível no início da nossa Autonomia retirar os Açores do atraso de séculos em que se encontravam, também será possível agora construir um novo ciclo de desenvolvimento e evitar que todos aqueles que hoje perguntam para que serve o governo regional comecem a perguntar para que serve a nossa Autonomia”, disse.

Para o líder dos sociais-democratas açorianos, “de uma vez por todas o governo regional tem de parar de se desculpar com os outros e passar a assumir responsabilidades e a resolver problemas”.

“Os Açores são a região com maior desemprego do país e não é por acaso que cada vez se vê uma maior descrença dos mais novos pela política”.

“A maior taxa de insucesso escolar do país, as maiores taxas de abandono escolar do país, a maior taxa de rendimento social de inserção ou a maior taxa de pobreza do país são culpa do governo regional”, considerou o presidente do PSD/Açores.

“Ou só temos um governo regional para cortar a fita de uma escola ou de um hospital para aparecer muito sorridente nas fotografias e para se esconder das repostas que tem de dar aos açorianos?”, questionou.

Duarte Freitas lamentou, por isso, que os Açores tenham hoje “um governo que perde tempo a fazer oposição à oposição. Os Açores precisam de respirar ar puro”.

Às várias dezenas de jovens que participaram na I Universidade de Verão do PSD/Açores e da JSD/Açores, Duarte Freitas assegurou “existir total disponibilidade do partido para ouvir e aprender com os mais novos”.

“Os jovens serão os responsáveis pelo desenvolvimento dos Açores no futuro. Temos todos de pensar o que podemos fazer pelo futuro da nossa Região e temos de saber debater, trocar ideias e ouvir outras opiniões”.

“Queremos muito combater a falta de debate que existe no Açores”, acrescentou.

“Pela primeira vez nos Açores realizou-se uma iniciativa deste género, incentivando a reunião de jovens de todas as ilhas para debater temas importantes para o futuro”, salientou o presidente do PSD/Açores.

TEXTO/FOTO: GI-PSD A

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.