There are no ads, please add some

Açores devem ser palco privilegiado para a prática de eventos desportivos, afirma Marta Guerreiro

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo afirmou hoje, em Ponta Delgada, que é importante intensificar o posicionamento dos Açores como destino de turismo de natureza ativo, fomentado, cada vez mais, a interligação com eventos desportivos.

Marta Guerreiro, que falava na apresentação do 11.º Torneio Internacional de Futebol – Azores U11, destacou o caso concreto desta prova como “mais um exemplo de que estamos empenhados em receber iniciativas de elevada qualidade, representando mais um momento importante para aumentar a notoriedade do Destino Açores”.

“O Governo dos Açores está empenhado em desenvolver uma política que privilegia as iniciativas que apresentem um efetivo retorno promocional ou gerador de fluxos turísticos”, frisou.

Na sua intervenção, Marta Guerreiro salientou ainda que uma das prioridades é o desenvolvimento de vários produtos em cada uma das ilhas do arquipélago, salientando que o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores concretiza esse objetivo, nomeadamente no âmbito da prática desportiva.

“São estas rotas diversificadas e temáticas que permitem complementar a oferta e valorizar a nossa autenticidade, trazendo aos Açores mais visitantes, que têm ao seu dispor um conjunto de atividades para descobrir e experienciar”, afirmou a Secretária Regional.

A titular da pasta do Turismo garantiu, ainda, que este tipo de iniciativas fomenta a competitividade saudável, o intercâmbio cultural e a possibilidade da vivência de experiências únicas que só os Açores podem oferecer, desejando que “cada um dos participantes, possa conhecer e contactar com a nossa história, o nosso património ambiental e, sobretudo, com as pessoas”.

Texto/Foto: GaCS/HMB

About The Author

Related posts