There are no ads, please add some

10 Bombeiros de Ponta Delgada alvo de processos disciplinares

No seguimento da notícia do alegado despedimento de alguns elementos do corpo de Bombeiros de Ponta Delgada, foi dado a saber ao Açores 9 que, até ao momento, ainda nenhum bombeiro foi despedido, tendo sido apenas instaurados 10 processos disciplinares.

Ao que conseguimos apurar, destes 10 processos, apenas cinco foram instaurados depois do sucedido no passado dia 10 de Julho quando cerca de 50 bombeiros de Ponta Delgada mobilizaram-se à frente das instalações da corporação em São Gonçalo, como forma de protesto contra algumas posições da actual Direcção e exigindo a demissão do presidente da Direcção.

De acordo com as informações que chegaram à nossa redacção, os restantes cinco processos derivam de outros inquéritos paralelos que decorreram nos últimos meses a pedido da direcção dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Conforme nos foi explicado, as notas de culpa, ontem enviadas aos 10 bombeiros em causa, onde está incluído o comandante Emanuel Sousa, revelam apenas a intenção de despedimento com justa causa, não sendo ainda certo o despedimento dos elementos em questão, que têm agora 10 dias úteis caso queiram apresentar defesa.

Texto: Olivéria Santos/Açores9 | Foto: Olivéria Santos | Rádio Faial

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.